Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Dezembro > Ministério da Economia doa área ao Museu Nacional do Rio de Janeiro

Economia

Ministério da Economia doa área ao Museu Nacional do Rio de Janeiro

Patrimônio

Além de abrigar a área administrativa, o terreno será utilizado para a construção de laboratórios e centros de visitação
por publicado: 16/12/2019 14h10 última modificação: 16/12/2019 20h41

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU/ME) destinou terreno de 44 mil m² para o Museu Nacional do Rio de Janeiro. A doação foi formalizada em ato na reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nesta segunda-feira (16). O terreno é vizinho ao museu, que há um ano foi consumido por um incêndio de grandes proporções.

“Desde o início desta gestão, o Governo Federal tem feito um esforço conjunto para restaurar esse patrimônio do povo brasileiro. A doação desse terreno é apenas mais um passo que damos nesse sentido”, afirmou Fernando Bispo, secretário de coordenação e governança do Patrimônio da União.

Além de abrigar a área administrativa, o terreno será utilizado para a construção de laboratórios de pesquisa e centros de visitação para estudantes. “Nossa preocupação também é o desenvolvimento cultural e educacional dessa região”, esclareceu Fernando Bispo, referindo-se à Quinta da Boa Vista, parque municipal localizado no Bairro Imperial de São Cristóvão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, Brasil. O documento foi assinado pelo secretário Fernando Bispo e pelo paleontólogo Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional.