Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Dezembro > Ministério da Economia e governo de Minas promovem Fórum Regional de fortalecimento da Rede + Brasil

Economia

Ministério da Economia e governo de Minas promovem Fórum Regional de fortalecimento da Rede + Brasil

Cooperação

Evento apresentou debates sobre caminhos e transparência no uso do dinheiro público, buscando a melhoria do gasto e a efetividade das políticas públicas
por publicado: 05/12/2019 14h30 última modificação: 05/12/2019 15h31

Com o objetivo de fortalecer a governança, o diálogo e a gestão dos recursos públicos, prefeitos e representantes do Poder Executivo das três esferas (Federal, Estadual e Municipal) participaram do Fórum Regional de Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa Minas Gerais. O encontro, inédito no estado, foi realizado nesta quarta-feira (4/12), em Belo Horizonte/MG.

Além de prefeitos e das equipes técnicas, o evento também contou com a participação do governador Romeu Zema e de autoridades de Minas Gerais, de outros Estados e do governo federal. O Fórum promoveu debates sobre os caminhos e a transparência no uso do dinheiro público, buscando a melhoria do gasto e a efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União, executados por meio da Plataforma +Brasil.

Plataforma + Brasil
A Plataforma +Brasil é um sistema integrado que reunirá em um só local as diferentes modalidades de transferências de recursos da União. A ferramenta, de âmbito nacional, é administrada pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão. Além de viabilizar a tomada de decisão dos gestores para execução desses recursos, a medida amplia o monitoramento pelo cidadão do montante transferido anualmente a estados, municípios e organizações da sociedade civil.

Com informações do governo de Minas Gerais