Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Ministério da Economia convoca empresas para aperfeiçoar Sistema Nacional de Emprego

Economia

Ministério da Economia convoca empresas para aperfeiçoar Sistema Nacional de Emprego

SINE ABERTO

Audiência Pública discutirá compartilhamento de informações dos trabalhadores
por publicado: 20/02/2019 11h02 última modificação: 20/02/2019 11h02

A Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, irá realizar na próxima quarta-feira (27), em Brasília/DF, uma audiência pública para discutir o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Acesse aqui o edital de convocação da audiência pública

A medida faz parte de um conjunto de esforços para modernizar o Sistema e incluirá, além do compartilhamento de informações, a padronização dos dados entre usuários de todos os Estados.

O objetivo é reunir representantes de empresas privadas de intermediação e locação de mão de obra e órgãos da administração pública, como o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Contas da União, para discutir que medidas podem tornar o SINE um sistema mais eficiente no pareamento entre as necessidades do mercado e o perfil dos candidatos às vagas. Será discutida, entre outras as questões, melhorias no compartilhamento do banco de dados dos trabalhadores inscritos no SINE.

A audiência pública terá transmissão ao vivo nos canais do Ministério da Economia.

Na audiência pública, os participantes poderão fazer manifestações orais de até 10 minutos. As sugestões e críticas servirão de base para a Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego elaborar políticas para melhorar a inserção dos desempregados no mercado de trabalho.

Audiência Pública SINE Aberto
Data: 27/02/2019, quarta-feira
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Auditório – Brasília, DF
Horário: 9h