Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Licitações e contratos

Licitações, contratos e doações

Nesta seção, são divulgadas as licitações e contratos realizados pelo Ministério da Economia, bem como as doações recebidas. 

Pregão eletrônico

Pregão Eletrônico n° 03/2019 - Diretoria de Administração e Logística (UASG: 170607)

Objeto: REGISITRO DE PREÇO para a contratação de pessoa jurídica especializada em serviços gráficos, para a confecção de 1.800.000 (Um milhão e oitocentas mil) cadernetas de Carteiras de Trabalho e Previdência Social - CTPS manual, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

Pregão Eletrônico nº 5/2019 - Central de Compras (UASG: 201057)

Objeto: REGISTRO DE PREÇOS para eventual Contratação de transporte terrestre ou agenciamento/intermediação de transporte terrestre dos servidores, empregados e colaboradores a serviço dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal – APF, por demanda e no âmbito do Município de São Paulo e Região Metropolitana.

Leilões

Leilão nº 9/2019

Objeto: Leilão de 17 (dezessete) veículos de propriedade da União, considerados ociosos, antieconômicos, irrecuperáveis, sucatas e outros

Leilão nº 2/2019

Objeto: Leilão de 86 (oitenta e seis) veículos da propriedade da União considerados ociosos e antieconômicos, no estado de conservação em que encontram.

Doações

É um procedimento feito pela administração pública federal direta, autárquica e fundacional, por meio de manifestação de interesse ou chamamento público. A doação é celebrada por meio de termo de doação.

  • Manifestação de interesse: utilizada quando uma pessoa física ou jurídica de direito privado cadastra uma doação de bens móveis ou serviços, sem ônus ou encargos, para a Administração, podendo ou não indicar um donatário. É feita pela plataforma Reuse.gov
  • Chamamento público: procedimento no qual o ente solicita doações de bens móveis e serviços. Saiba mais Saiba mais

 

Legislação relacionada

  • Decreto nº 9.764, de 11 de abril de 2019: dispõe sobre o recebimento de doações de bens móveis e de serviços, sem ônus ou encargos, de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
  • Instrução Normativa nº 5, de 12 de agosto de 2019: regulamenta o Decreto nº 9.764, de 11 de abril de 2019, que dispõe sobre o recebimento de doações de bens móveis e de serviços, sem ônus ou encargos, de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Doações 2019

Doação nº 01/2019

Objeto: Doação sem encargos. Cessão não onerosa de 30 (trinta) licenças de software

Chamamentos públicos e manifestação de interesse

Doação de bens móveis e/ou serviços para a Administração Pública - Chamamento Público nº 8/2019

Inscrições de pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em doar para a Administração Pública Federal bens móveis e/ou serviços listados no Anexo I

Compras públicas do Governo Federal