Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Agosto > Receita Federal amplia horário de funcionamento da ponte binacional entre o Brasil e a Guiana Francesa

Economia

Receita Federal amplia horário de funcionamento da ponte binacional entre o Brasil e a Guiana Francesa

Atendimento

A medida surge como o resultado de intenso debate e negociação entre as autoridades aduaneiras francesas e a Receita Federal do Brasil
por publicado: 02/08/2019 14h38 última modificação: 02/08/2019 17h39

A ponte binacional entre o Brasil e a Guiana Francesa, no município do Oiapoque/AP, passou a funcionar em horário ininterrupto, das 8 às 18 horas, durante todos os dias da semana para o fluxo de viajantes e durante os dias da semana para o fluxo de cargas. O novo horário de funcionamento passou a vigorar no dia 1º de agosto de 2019. 

Anteriormente, a ponte funcionava das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com fechamento no horário entre as 12 e 14 horas, o que impedia o trânsito de passageiros e cargas neste horário. 

A medida surge como o resultado de intenso debate e negociação entre as autoridades aduaneiras francesas e a Receita Federal do Brasil, e com apoio de todos os demais organismos, e permitirá aos brasileiros e franceses que trafeguem e exerçam suas atividades com mais liberdade e facilidade, estimulando o comércio e o ambiente de negócios local. 

E também como medida de estimulo e facilitação já estão ocorrendo operações de importação e exportação pela ponte, fatos que não ocorriam desde a inauguração da ponte e tornam mais ágeis as trocas comerciais entre os dois países. 

A Receita Federal do Brasil concretiza sua visão de ser uma instituição inovadora, protagonista na simplificação dos sistemas tributário e aduaneiro, reconhecida pela efetividade na gestão tributária e pela segurança e agilidade no comércio exterior, contribuindo para a qualidade do ambiente de negócios e competitividade do país.