Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Agosto > Festival do Tambaqui em Brasília busca incentivar a produção e o consumo do peixe amazônico

Economia

Festival do Tambaqui em Brasília busca incentivar a produção e o consumo do peixe amazônico

Competitividade

Secretário Carlos da Costa destaca que a piscicultura é uma das vertentes de crescimento da região Norte
por publicado: 07/08/2019 13h55 última modificação: 07/08/2019 16h55

Em solenidade na noite de terça-feira (6/8), com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, o Ministério da Economia (ME) reforçou importância da piscicultura para a região Norte. “O maior inimigo do meio-ambiente é a miséria, a pobreza e a falta de emprego”, disse o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do ME, Carlos Da Costa. “A piscicultura, com o cultivo do tambaqui, é uma das vertentes de crescimento da nova Amazônia e um símbolo do novo Brasil próspero, que gera emprego”, completou.

O secretário esteve na solenidade de lançamento do Festival do Tambaqui da Amazônia – parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Sebrae – que visa apresentar o peixe amazônico para restaurantes, chefs de cozinha, exportadores de alimentos e população.

Segundo Carlos Da Costa, a criação do tambaqui em cativeiro representa um novo modelo de crescimento que o governo está implementando na Amazônia. “Estamos gerando emprego, em bases sustentáveis, principalmente nas micro e pequenas empresas produtoras”, comentou.

A solenidade de lançamento do festival contou com as presenças do governador de Rondônia, Marcos Rocha; do governador do Amazonas, Wilson Lima; e do presidente do Sebrae, Carlos Melles, além de parlamentares e gestores públicos de estados e municípios.

Na quarta-feira (7), foram distribuídas à população do Distrito Federal, na Esplanada dos Ministérios, cerca de 6 toneladas de tambaqui assado.

Com informações do Sebrae Nacional

 

06/08/2019 - Festival Tambaqui da Amazônia