Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Agosto > Congresso debate o desenvolvimento do setor da Construção

Economia

Congresso debate o desenvolvimento do setor da Construção

Produtividade

Secretário Carlos Da Costa esteve na Construmetal 2019 e apresentou medidas do governo para aumento da produtividade e geração de empregos
por publicado: 19/08/2019 11h34 última modificação: 19/08/2019 11h34

Secretário Da Costa durante congresso Constumental 2019 que debateu medidas para o setor da Construção. Foto: David Teles/ME

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, participou do encerramento da Construmetal 2019, principal congresso latinoamericano da indústria da construção metálica, na noite de sexta-feira (16/8).

Da Costa fez um panorama do setor da construção no país e apresentou medidas para o aumento da produtividade nas empresas brasileiras.

“Falta de mão de obra qualificada, mais comunicação e o aperfeiçoamento da lei de licitações” foram alguns desafios apontados pelo secretário para o desenvolvimento do setor.

O secretário destacou, também, a implantação do BIM na construção e a Mesa Executiva da Construção Civil como outras frentes de atuação do governo federal com o setor produtivo.

O secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Diogo Mac Cord, também foi um dos painelistas do evento e apresentou medidas do Ministério da Economia para fomentar investimentos e parcerias público-privadas em infraestrutura.  Mac Cord reforçou os estudos da SDI em prol da universalização do saneamento básico e meios para que os projetos de infraestrutura tenham mais qualidade e sejam aprovados mais rapidamente.


Diogo Mac Cord também foi um dos painelistas e apresentou medidas do para fomentar investimentos no setor de infraestrutura. Foto: David Teles/ME