Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Abril > Secretário de Produtividade dá boas-vindas ao novo corpo diretor do Sebrae

Economia

Secretário de Produtividade dá boas-vindas ao novo corpo diretor do Sebrae

Empreendedorismo

Carlos Da Costa enfatizou que a sociedade está no centro dos planos do governo e que a sanção da Lei da Empresa Simples de Crédito reforça o trabalho direcionado ao micro e pequeno empreendedor
por publicado: 24/04/2019 12h41 última modificação: 24/04/2019 13h48

O Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, participou, na manhã desta quarta-feira (24), do encontro de dirigentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Da Costa falou sobre o Lançamento do Simplifica, que será apresentado em todos os estados brasileiros, e reforçou a importância da parceria entre a Sepec e o Sebrae na mobilização e na cobrança de resultados nos municípios. “As micro e pequenas empresas são o foco do governo – é preciso criar condições para que elas consigam crescer em produtividade”.

Ainda no evento, o Secretário apresentou os pilares da nova política:

- Aumentar a produtividade;

- Inovação em processos, gestão e produto;

- Reduzir a informalidade;

- Entender e trabalhar cada região do País.

Simplifica
Tem como objetivo articular a remoção de obstáculos à produtividade e à competitividade das empresas. O Simplifica é composto por mais de 50 medidas simplificadoras, que serão implementas em parceria com diversos órgãos e agências governamentais, e está organizado em duas agendas prioritárias: o Simplifica Indústria e o Simplifica Comércio e Serviços.