Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Avisos de pauta > 2019 > 04 > Governo Federal lança programa para mapear entraves da produtividade

Economia

Governo Federal lança programa para mapear entraves da produtividade

Aviso de Pauta

Projeto, que terá estreia em Minas Gerais, vai reunir representantes dos governos estadual e federal, além de empresários de diferentes setores da economia local
por publicado: 30/04/2019 07h28 última modificação: 30/04/2019 08h30

O Governo Federal vai mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local para apresentar soluções em prol da competitividade. Nesta sexta (3), será lançado, em Belo Horizonte (MG), o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos”, uma iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

O projeto vai percorrer todas as unidades da federação para mapear os gargalos e debater políticas públicas que possam contribuir com a geração de emprego e renda nos municípios.

Representantes de entidades do setor produtivo local e empresários dos mais diversos setores e portes do estado participarão do evento, que terá a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e dos dirigentes do Sebrae Nacional (Carlos Melles, presidente; Bruno Quick, diretor-técnico; e Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças).

Cerca de 300 empresários devem participar da plenária durante a manhã de sexta-feira (3), quando também será lançado o webaplicativo Mobiliza Brasil, que vai levantar os gargalos com base em temas e subtemas. A ferramenta permitirá aos empresários presentes indicar os principais obstáculos, que serão ranqueados de forma inteligente para construção, direcionamento e apresentação das políticas públicas necessárias à solução das questões no estado e no país.

A apresentação e debate em torno do programa “Mobilização pelo Emprego e pela Produtividade para Todos” será no Auditório JK, na Cidade Administrativa. Na sequência, será realizada uma visita a uma empresa e – ao final da programação – acontece um almoço com os deputados mineiros.

A meta principal do projeto é coletar indicadores para a Agenda Nacional de Produtividade para Todos, além de organizar um núcleo estadual focado nessa temática.

Serviço:
Data: 3 de maio
Hora: 8h30
Local: Auditório JK, Cidade Administrativa,
           Rod. Papa João Paulo II, 3701, Serra Verde, Belo Horizonte